• Devido à mudança de servidor, limpeza do site e diversas atualizações e melhorias, todas as contas de utilizador sofreram um reset total, as passwords não foram migradas devido a serem do conhecimento exclusido de cada utilizador, pelo que devem utilizar a opção de restauro da password: Recuperar Password". Obrigado.
 

Regras de utilização dos fóruns em evasao.pt

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Regras de utilização do Fórum Evasão (Complemento)


Para usar este Fórum o Utilizador (User ou Membro) terá de respeitar estas regras. Caso não concorde com as mesmas poderá sempre pedir para que sejam apagados os seus dados (data de nascimento e email) da sua inscrição no Fórum através do fórum "Fale Connosco"


Entende-se por Membro ou Utilizador, uma pessoa que se tenha registado, de modo a poder usar o Fórum de uma forma activa ou passiva. Não é necessário um registo para consultar o Fórum, contudo o mesmo é necessário para se poder participar e para consultar áreas genéricas do fórum, quando atingido o estatuto para tal.


Apenas é permitido um registo por pessoa (utilizador). Caso sejam detectados clones de utilizadores já registados os mesmos serão sancionados e eliminados.


A partilha de contas não é permitida, sendo o user responsável por todos os conteúdos colocados no fórum através da sua conta.


A utilização do Fórum Evasão é um privilégio e não um direito, pelo que os seus Users devem respeitar as regras em vigor, que visam garantir o bom funcionamento do fórum e criar um sistema de igualdade para todos os membros.


1. Direitos e deveres
Todos os Users têm os mesmos direitos e deveres independentemente da hierarquia que têm no fórum (ver abaixo hierarquia, ponto 13).


2. Liberdade

Os Users são livres de expressar as suas opiniões como quiserem e entenderem sobre o tema que entenderem. Não obstante, não é permitido no fórum (em qualquer forma - seja ela texto, imagem ou outro qualquer tipo de meio):
Pornografia (imagens explicitas, órgãos sexuais, links, etc.
Sites ou links para software pirata ou que visem à obtenção de software pirata;
Xenofobia / racismo / violência (e/ou promoção da mesma) / pedofilia;
Esquemas em pirâmide para obtenção de qualquer tipo de regalias;
Deve ser ainda tomada em consideração a Legislação Portuguesa e comunitária, especialmente no que concerne à protecção dos Direitos de autor e copyright.


3. Participação

Dá-se liberdade aos Users para fazerem o número de mensagens (posts) que entenderem por dia, contudo haverá um controlo por parte dos Moderadores para evitar a multiplicação de mensagens sem qualquer interesse (SPAM). Se um utilizador abusar do SPAM, será notificado pelos Moderadores, de modo a corrigir o seu comportamento.
O utilizador é também incentivado a escrever correctamente, de uma forma legível para todos os outros utilizadores.
Se o utilizador reincidir em comportamentos que vão contra as regras do fórum, então será suspenso ou banido do fórum.

As mensagens colocados pelos utilizadores são de consulta pública para todos os membros, e passam a ser propriedade do Evasão, ficando integrados na base de dados do Fórum. As mensagens não serão apagadas mesmo que seja solicitada a eliminação dos dados pessoais da conta por parte do utilizador.

Smilies
É Aconselhável não fazer uso excessivo e incessante de smilies, quebras de linha, cores, e tamanho de letras demasiado grande. Quanto mais "complicado", mais confuso se torna o texto, logo mais difícil de ler. Faça as coisas o mais simples possível.

No caso da mensagem ser ilegível, poderá ser editada pelos membros da equipa de moderação, no que diz respeito à formatação, e não o seu conteúdo.


4. Limitação de responsabilidade

Sendo este fórum de Natureza Pública, o Evasão não poderá ser responsabilizado pelos seus conteúdos ou pela forma como os utilizadores aplicam a informação aqui descrita.


5. Criação de tópicos (threads)

Os tópicos deverão ser criados dentro do fórum correspondente. Na eventualidade de nenhum dos fóruns corresponder ao tema da sua mensagem, devem ser colocados no fórum "Debate Geral". Os Moderadores poderão alterar a colocação do tópico para um fórum que seja mais indicado, ou criar uma nova categoria se o volume de mensagens o justificar.


6. Respeito pelos outros

Não são permitidas mensagens que contenham calão, agressões verbais, ofensas pessoais aos utilizadores sob nenhuma circunstância, mesmo para responder a comportamentos menos condignos por parte de outro utilizador. Se tal acontecer, deverá ser enviado um Report.
Comportamentos deste género poderão levar à expulsão do Fórum. Se um utilizador se sentir ofendido deve imediatamente reportar a situação a um membro da equipa de administração. Qualquer utilizador deste fórum que por motivo algum insultar outro utilizador, será banido do fórum. O mesmo se aplica a um utilizador que responda a insultos com insultos (a acção correcta quando se é insultado é fazer um report da mensagem em vez de responder).


7. Uso da pesquisa

Não devem ser colocados tópicos com perguntas ou assuntos iguais a tópicos já existentes (antes de se criar um novo tópico deve-se primeiro procurar se o tema já foi tratado).

Em caso de tópicos com o mesmo conteúdo, a equipa poderá dependendo do conteúdo existente encerrar (com devida fundamentação) ou mover o tópico repetido.


8. Promoção de outros sites

Não devem ser promovidos sites comerciais, contudo é perfeitamente permitido a promoção de novos produtos que tenham a ver com as tecnologias de informação, directa ou indirectamente. É também permitido falar sobre qualquer loja/site comercial, desde que não com a finalidade de obter promoção/publicidade gratuita.
Não é permitida a promoção de sites ou de fóruns com fins comerciais, sem primeiro obter permissão por parte da equipa do Fórum.
Esta regra aplica-se não apenas a tópicos ou mensagens, mas também a assinaturas e avatares.


9. Moderação

Os Moderadores deste Fórum reservam o direito de apagar ou alterar qualquer tipo de tópico ou mensagem que prejudique a estabilidade do mesmo e que vá contra as regras do Fórum. Não será enviada qualquer mensagem ao utilizador com qualquer justificação, no entanto a mesma poderá ser pedida ao pelo utilizador através e apenas do fórum "Fale Connosco".
Deve ter-se em conta também a hierarquia de moderação para cada fórum. Esta hierarquia pode ser consultada aqui no ponto 13.


10. Resolução de problemas

A todos os membros é pedido para que qualquer assunto que considerem menos bem resolvido por alguém da equipa, o favor de efectuarem a respectiva exposição a um SuperModerador e/ou Administrador. Qualquer tópico aberto com um pedido de esclarecimento ou reclamação noutro local que não no fórum "Fale Connosco", será apagado e será considerado contrário às regras.


11. Regras específicas de Fóruns

Cada fórum pode ter regras individuais, estas estarão num tópico fixo dentro do respectivo fórum. Essas regras deverão ser consideradas como uma adição às regras acima mencionadas.


12. Assinaturas, avatares e nomes de utilizador

Os utilizadores devem respeitar as regras das assinaturas e avatares de modo a tornar o fórum o mais "legível" possível para todos. É de lembrar que o mais importante é o conteúdo das mensagens/tópicos e não a assinatura/avatar.
Qualquer nome de utilizador, avatar ou assinatura que seja calão, pornográfico ou intencionalmente provocatório será alterado ou eliminado pelo staff sem qualquer aviso prévio.

Assinaturas
Assinaturas que sejam claramente abusivas a estes limites serão apagadas sem aviso prévio.

Em caso de abuso da utilização de assinaturas o utilizador pode ser impedido de utilizar as mesmas.

As Regras das assinaturas são indicativas, não serão apagadas assinaturas que não respeitem exactamente estes limites, desde que estejam dentro dos limites do razoável e do bom senso.


Avatares

Assinaturas ou avatares que façam publicidade explícita a sites comerciais que não tenham a ver com a natureza do Fórum, ou que seja nitidamente uma tentativa de angariar clientes, serão apagadas sem aviso prévio, e o utilizador poderá ser banido (em caso de reincidência).

Alguns exemplos:
"Sponsored by teclaspretas.pt" - Teclas Pretas": Aceite
"teclaspretas.pt - melhores preços em Portugal": Não permitido
"pescoassim.pt - site sobre o meu clube de pesca": Aceite
"pschipadas.pt - chipagem de playstations": Não permitido


Nome de utilizador (nick)
Não serão tolerados nomes de utilizador que:
Contenham calão
Sejam nomes de sítios na Internet e/ou nomes de empresas
Sejam endereços de sites
Sejam endereços de correio electrónico
Sejam uma tentativa de se fazer passar por outro utilizador já registado


13. Hierarquia dos Utilizadores do Fórum

Em revisão


14. Bom senso

Este Fórum rege-se pelo bom senso dos seus utilizadores. Qualquer User que tente contornar as regras deliberadamente, em benefício próprio ou para prejudicar o Fórum será imediatamente advertido, e poderá levar à sua expulsão.

Recorda-se que o não cumprimento de qualquer uma das regras será motivo de sanção, que poderá ir desde de um aviso até à restrição de acesso a um ou mais Fóruns, ou inclusive ao banimento temporário ou definitivo do Fórum.


Todos os utilizadores deverão cumprir as regras do fórum sem excepção.
 
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